Lacoste foi fundada pelo famoso tenista René Lacoste, em 1933. A "conexão" com o crocodilo vem de alguns anos antes. Em 1923, René Lacoste andava pelas ruas de Boston com o capitão da sua equipa de tênis, Alan Muhr, antes do próximo jogo da tarde. Na vitrine de uma loja, uma mala de pele de crocodilo chamou a sua atenção. Então o tenista preparou uma aposta: se René ganhasse a partida, Alan compraria a mala para ele.
Pelo que aconteceu, René não ganhou, mas o jornalista George Carens ouviu a história e mencionou-a no seu artigo na Transcrição de Boston Evening: "O jovem Lacoste não ganhou a sua mala de pele de crocodilo, mas lutou como um verdadeiro crocodilo". O nome pegou e, logo depois, fãs e imprensa começaram a se referir a Lacoste como o crocodilo. Quando estava na hora de inventar a identidade visual da sua marca, era burrice não usar um crocodilo.
O primeiro desenho do crocodilo foi desenhado por Robert George - amigo de René Lacoste - que o tinha bordado em cor no bolso do blazer branco que ele usava antes de cada partida. O logótipo foi redesenhado em 1984, e foi quando o crocodilo obteve sua forma icônica que todos podemos ver hoje. A silhueta verde ousada apresentava pequenos detalhes brancos e uma cola vermelha e acompanhava-se de lettering preto arrojado sob a mesma. O que começou como uma aposta entre um tenista e o seu treinador transformou-se num dos logotipos mais reconhecíveis que conhecemos hoje.
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