Depois quase um ano sem novos trabalhos, o rapper natural do Espírito Santo, Daniel Matos, nos apresenta o seu mais novo projeto: "Pipoco". Lançado no dia 8 de outubro, o single mostra que o artista capixaba não passou esse tempo à toa.
Com produção de Gvbe, e mixagem e masterização de Babidi, DaniDani (como é conhecido) expressa a intensidade de quem tem muito a ganhar e pouco a perder. Rimando pelas lentes de um Juliet que enxerga uma realidade exigente, as linhas mostram que é possível falar sobre a vivência da periferia, sem cair nos clichês reivindicados pelos mais saudosistas.
Além de mais uma amostra do potencial artístico de Daniel Matos, “Pipoco” também inaugura o trabalho da oOnKÁ, coletivo responsável pela direção geral e audiovisual da música.
Na própria quebrada, rodeado de amigos, camisa de time e belos registros fotográficos, a Direção Marcus Prince Lee e Kathead e Direção de Arte do 2M, trouxeram ao clipe a referência explícita à Omulu, popularmente conhecido como o Orixá da cura, uma ligação poética não só com o que estamos vivendo nesse ano de pandemia, mas também com vivacidade da faixa vinda de um jovem rapper com muita sede de melhoria. A pipoca presente em tantos takes do vídeo, é uma alusão aos projéteis citados no refrão, e também ao “Doburu”, a pipoca que é a oferenda dada á Omulu, em busca da melhora que Dani prega em suas músicas.
Direção: Marcus Prince Lee e a Kathead
Direção de arte: 2M
Roteiro: oOnKÁ
Edição: Kathead
Produção: Kathead & oOnKÁ
Produção executiva: Jv, BryaN, Eli Realização: oOnKÁ
Comments